AJM FC Porto derruba Sporting e está a um triunfo de revalidar o título

11 meses atrás 128

Um passo mais perto do objetivo. Depois do triunfo registado no Pavilhão João Rocha, a AJM/FC Porto voltou a demonstrar a sua força receber e bater o Sporting por 3-0.

Um resultado que não deixa margem para dúvidas sobre a atribuição do triunfo e que dá a oportunidade ao conjunto da Cidade Invicta de confirmar a revalidação do título de campeão nacional, no terceiro duelo deste frente a frente.

Lança-chamas à prova de leoas 

Debaixo de um belo ambiente proporcionado pelo público presente no Dragão Caixa, as azuis e brancas depressa arrepiaram caminho rumo à vantagem garantida ao fim do primeiro set. O dinamismo das pupilas de Rui Moreira superiorizou-se ao das leoas que, apesar da vantagem inicial, não foram capazes de suster o acerto pontual das portistas, sagazes a agarrar-se à dianteira. 25-16 para as da casa era a realidade no final do ensaio.

Mais equilibrado, o segundo parcial voltou a sorrir ao AJM/FC Porto. Desta feita, a réplica leonina foi mais prolongada, ainda que o enredo se tenha assemelhado ao inicial: sem segurar a vantagem garantida inicialmente, o Sporting tratou de perseguir os números cada vez mais confortáveis que as portistas cimentaram e confirmaram.

Com perspetivas de terminar com as dúvidas logo ao terceiro set, as azuis e brancas não definharam e arrumaram a questão com um 25-18 que não deixou dúvidas a quem assistiu à partida. 3-0 final, a escancarar as faixas do título ao AJM/FC Porto.

AJM FC PORTO

EMPATE

SPORTING

Ler artigo completo