Aktürkoglu sossega adeptos: «Joguei 4 anos no Galatasaray, estou habituado à pressão»

2 horas atrás 22

17:57

Extremo diz que a falta de exigência leva ao facilitismo e deixa apelo à união entre todos e as bancadas

A exigência de representar o Benfica é elevada, mas Aktürkoglu garante estar mais do que preparado. "Estou habituado à pressão. Joguei 4 anos no Galatasaray, onde fui capitão de equipa. Tivemos dias bons e dias maus. Conheço a felicidade, a alegria e o ambiente dos dias bons, mas também as coisas que acontecem nos dias maus", sustentou, apontando uma vantagem dessa pressão. "Motiva-me ainda mais porque jogar futebol num ambiente sem pressão pode fazer com que o jogador se desleixe com muita facilidade. Essa pressão deve existir, sem exagero é claro. E se refletirmos isso no campo, se combinarmos essa pressão com o ambiente familiar, penso que seja o mais importante. Vejo isso aqui no balneário, já me tinhas falado disto. Há uma amizade de alto nível. Penso que o sucesso será inevitável se mantivermos a amizade e o ambiente familiar juntos", vincou.

Kökçü está de acordo com o companheiro de equipa, apontando um exemplo do jogo com o Santa Clara. "Acho que foi no nosso quarto golo, o Dí Maria também o demonstrou. Não verbalizou, mas o que queria dizer aos adeptos é que temos de estar juntos. Ele disse para ficarmos unidos e concordo com ele. Também sabes pelo Galatasaray, se os adeptos nos apoiarem tudo se torna mais fácil para todos. Se nos apoiarem acredito que tudo será mais fácil e que conseguiremos os campeonatos e os troféus que ambicionamos", afirmou. Acabado de chegar ao Benfica Campus, o extremos mostra-se rendido na conversa com o compatriota divulgada pela BPlay. "É muito importante sentir o apoio dos adeptos. Os campeonatos e os triunfos resultam de um ambiente familiar e de união. Acho que demonstrámos isso em campo no primeiro jogo e mostrámo-lo no balneário, desde o nosso treinador aos restantes elementos. Quando os adeptos estão connosco os campeonatos tornam-se inevitáveis."

A fechar a visita guiada pelas instalações dos encarnados no Seixal, Kökçü formulou um desejo comum a Aktürkoglu. "Espero que tu e eu, juntos, possamos representar o nosso país da melhor forma, deixarmos toda a gente orgulhosa e, ao mesmo tempo, colocar o Benfica onde merece estar", sublinhou.

Por Record

Ler artigo completo