Al Ahly deu trabalho, mas Fluminense segue para a final do Mundial de Clubes

5 meses atrás 49

O Fluminense venceu, na Arábia Saudita, o Al-Ahly - do Egito - por 2-0 e está na final do Mundial de Clubes, onde aguarda o vencedor do encontro da segunda meia final entre Urawa Reds e Manchester City. Jhon Arias, de grande penalidade, e John Kennedy, aos 90', fizeram os golos da equipa brasileira.

Em relação ao jogo, depois de um primeiro tempo bem disputado e equilibrado - a equipa do Egito mostrou-se sólida defensivamente -, mas foi o Fluminense quem deu os primeiros sinais de perigo. Arias, de resto, foi a face da capacidade ofensiva dos brasileiros, disparando duas bolas na trave.

No segundo tempo, o Flu entrou novamente bem - mostrou-se ainda expedito ofensivamente - e acabou por chegar ao golo. Percy Tau derrubou Marcelo dentro de área e o colombiano, de penálti, não vacilou. No lance seguinte, o sul africano esteve perto do golo, mas acabou por falhar - Fábio controlou bem o lance.

Até final, o campeão da Libertadores voltou a estar melhor e Martinelli assistiu Kennedy que - novamente ele - foi decisivo com um golo perto do fim.

Ler artigo completo