Al Ahly vence equipa de Shoya Nakajima e arrecada o 'bronze' no Mundial

9 meses atrás 73

Os egípcios do Al Ahly, clube que foi treinado recentemente pelo português Ricardo Soares, até ao verão de 2022, tornou-se o terceiro classificado no Mundial de Clubes, em jogo disputado na Arábia Saudita, nesta sexta-feira. O campeão africano de clubes venceu o congénere da Ásia - o Urawa Red Diamonds. 

Foi um jogo com muitos golos e com participação de dois jogadores com passado no futebol português - Shoya Nakajima, ex-FC Porto, do lado dos japoneses, e Rami Rabia, do Al Ahly, que jogou brevemente no Sporting. 

O Al Ahly venceu por 4-2, obtendo dois golos precoces na partida. Yasser Ibrahim marcou aos 19 minutos e Tau fez outro aos 25'. Kante ainda reduziu para 1-2 antes do intervalo. 

Na segunda parte, Scholz, o capitão do Urawa, marcou de grande penalide e empatou a partida. Para infelicidade dos japoneses, Koizumi marcou na própria baliza aos 60 minutos para devolver a vantagem aos africanos.

O Al Ahly ainda falhou uma grande penalidade na reta final do jogo, por Maaloul, mas o mesmo jogador redimiu-se com um golaço de livre direto já nos descontos para fazer 4-2. Resta agora saber quem levará a medalha de campeão (e de vice-campeão) - Manchester City ou Fluminense.

Leia Também: Manchester City e Fluminense tentam conquistar primeiro Mundial de Clubes

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo