Al Hilal e Jorge Jesus avançam para as «meias» da Taça

9 meses atrás 75

Num jogo praticamente de sentido único, o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, venceu merecidamente o Al Taawon por 3-0 e garantiu a qualificação para as meias finais da Taça da Arábia Saudita.

A atravessar um grande momento de forma, o Al Hilal, comandado por Jorge Jesus e com Rúben Neves a começar no banco de suplentes, o Al Hilal recebia o Al Taawon para a Taça da Arábia Saudita, em busca de uma vaga nas meias finais da prova.

Os da casa, claros favoritos, mostraram cedo o porquê dessa fama, assumiram as rédeas do jogo e foram controlando, criando algum perigo através de cruzamentos em busca de Mitrovic, mas a verdade é que foi o Al Taawon quem deixou o primeiro grande aviso, aos 29', quando Barrow, na direita da área, atirou ao poste.

O Al Hilal voltou a controlar a partir desse susto e foi obrigando o guarda-redes Mailson a boa intervenções - incluindo uma grande defesa a remate de fora da área de Al Dawsari - e acabaram por chegar ao golo já nos descontos, aos 45+2, na sequência de um canto. Os forasteiros ainda pediram falta sobre o guarda-redes, mas Michael aproveitou a confusão e fez o 1-0. O VAR confirmou a decisão de não haver falta.

Vindo dos balneários, o Al Taawon tentou entrar bem para a 2ª parte e até criou perigo junto da baliza de Bono, mas o Al Hilal foi mortífero e na sua 1ª aproximação à baliza adversária chegou ao 2-0, aos 51', após Mitrovic, de cabeça, responder da melhor forma ao cruzamento de Milinkovic-Savic na esquerda. Os comandados de Jorge Jesus passaram a pressionar melhor a saída a jogar por trás dos adversários a partir daí e isso fez toda a diferença, uma vez que o Al Taawon passou a ser quase inofensivo, com exceção de um remate ao poste, já nos 20 minutos finais.

O jogo parecia, por isso, resolvido, mas não acabaria sem que o Al Hilal - já depois de Rúben Neves entrar - chegasse ao 3-0 final. Michael aproveitou uma perda de bola em zona proibida para o Al Taawon, foi à linha de fundo, na direita, cruzar e Malcolm só teve que encostar. Jorge Jesus e companhia garantiram, assim, a qualificação para as meias finais da Taça saudita. São já 17 vitórias seguidas para Jorge Jesus no Al Hilal.

Ler artigo completo