Al Hilal segue para a final da Supertaça ao vencer Al Nassr (com Cristiano a ser expulso)

6 meses atrás 116

O Al Hilal de Jorge Jesus não sabe perder. Desta vez, venceram o Al Nassr de Luís Castro por 2-1 e carimbaram presença na final da Supertaça da Arábia Saudita. Um dos momentos mais tensos do encontro foi a expulsão de Cristiano Ronaldo, já no decorrer da segunda parte.

Em jeito de parada e resposta, foi assim que o duelo decorreu. Rúben Neves deteve a primeira oportunidade do encontro, com um remate de meia distância e Cristiano Ronaldo não perdeu tempo para responder.

As oportunidades não escasseavam, mas os golos teimavam em não aparecer. A segunda metade do encontro aparentava contar a mesma história, depois de uma entrada muito forte em jogo do Al Hilal, mas, à passagem da primeira hora, Milinkovic-Savic serviu Salem Al-Dawsari e este, por sua vez, não falhou na pontaria,

Os comandados de Luís Castro procuravam igualar o marcador, mas nada parecia correr bem e, diz o ditado, quando não se marca, sofre-se. Assim foi, com Malcom a aumentar a vantagem da turma de Jorge Jesus aos 72 minutos, após um cabeceamento certeiro.

A partir desse momento, os ânimos começaram a aquecer e, depois de um duelo com várias ocasiões de golo dentro das quatro linhas, a vida tornou-se muito mais difícil para o Al Nassr, a cinco minutos do final do tempo regulamentar, com Cristiano Ronaldo viu cartão vermelho direto, após se envolver numa confusão com Al Bulayhi. O internacional português protagonizou um dos momentos mais marcantes do jogo, principalmente pela reação que teve aquando da decisão.

De cabeças perdidas em campo, a partida desenrolou e, mesmo com o reduzir da vantagem do Al Hilal, após Sadio Mané alcançar o golo nove minuto para lá dos 90, o Al Nassr já pouco ou nada mais pôde fazer para evitar o desfecho.

Assim, a equipa comandada por Jorge Jesus segue para a final da Supertaça da Arábia Saudita, onde irá defrontar o Al Ittihad, na próxima quarta-feira.

طرد رونالدوو pic.twitter.com/XscKpMF9sp

— كورة | Alnassr 📽️ (@BLLvid) April 8, 2024

Ler artigo completo