Alan Ruschel (sobrivente da tragédia Chapecoense) agride adepto para proteger adversário e é expulso pelo VAR

2 meses atrás 52

O jogo da primeira-mão da 3ª eliminatória da Copa do Brasil, entre o Juventude e o Internacional, ficou marcado por um momento que está a fazer correr muita tinta no Brasil. Alan Ruschel, lateral da equipa da casa, foi expulso aos 75 minutos por indicação do VAR, mas a razão é, no mínimo, estranha. O jogador agrediu um adepto que entrou em campo e se dirigia a Enner Valencia, que joga no Internacional.

Enner Valencia tinha acabado de falhar uma grande penalidade, o segundo castigo máximo falhado neste jogo pelos visitantes. Pouco depois desse lance, um adepto entrou pela linha de fundo e dirigia-se ao médio equatoriano insultando-o. Ruschel impediu-o de continuar a marcha e, com um soco, atirou o invasor ao chão. O árbitro foi alertado pelo VAR da agressão e expulsou o lateral do Juventude.

Alan Ruschel, de 34 anos, foi um dos sobreviventes da queda do avião da Chapecoense, em 2016. O ala foi o único que conseguiu ter uma carreira após a tragédia, tendo deixado o clube verde em 2020.

Um dos maiores escândalos do futebol nacional.
Torcedor do Inter invade campo para bater no Valência que foi displicente no pênalti nº 2 é defendido pelo Alan Ruschel do Juventude que é expulso. Dê sua opinião. pic.twitter.com/GvV4Yb40DA

— Fábio Mundstock (@fabiomundstock) July 13, 2024

Alan Ruschel já reagiu publicamente à situação e mostoru-se chocado por ter sido expulso por, segundo o próprio, «defender um colega de profissão».

ALAN RUSCHEL COMENTA SOBRE EXPULSÃO APÓS PROTEGER ENNER VALÊNCIA! ⚠️🚨 O lateral do Juventude acabou sendo expulso após soco no torcedor que invadiu o gramado do Jaconi e afirmou que repudia a violência, mas que foi defender o atacante colorado de ser agredido por estar fazendo o… pic.twitter.com/xGHjD0EHAh

— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) July 14, 2024

Ler artigo completo