Aleix Espargaró «aponta» o dedo na queda de Márquez e Bagnaia: ‘Um incidente de corrida mas o Pecco devia ter dado mais espaço ao Marc’

1 mes atrás 44

A corrida de domingo do MotoGP em Portugal ficou marcada com um verdadeiro choque de titãs a envolver Francesco Bagnaia e Marc Márquez e aí as opiniões dividem-se sobre quem é o culpado. A Direção de Corrida considerou o momento um incidente de corrida e optou por não penalizar (até ao momento) nenhum dos envolvidos mas, acredita Aleix Espargaró, existe um dos intervenientes que tem um pouco mais… de culpa.

Depois da corrida em Portimão, que terminou com Jorge Martín como vencedor, bem perto do final Marc Márquez e Pecco Bagnaia envolveram-se num momento muito quente em pista que culminou com ambos no chão.

O #41 analisou o acidente em questão e considera que este é um ‘incidente de corrida’, ainda que seja da opinião de que o atual campeão do mundo deveria ter sido mais comedido e dado espaço ao piloto da Gresini:

– Um incidente de corrida no final, é uma curva onde acontecem coisas todos os anos, mas penso que Pecco devia ter-lhe dado mais espaço. Penso que ele foi muito agressivo depois de ter ultrapassado o Marc. Há alturas em que somos ultrapassados e é frustrante, mas não podemos tentar ser tão agressivos, acho que ele devia ter-lhe dado mais espaço.

Ler artigo completo