Alemanha precisa de investimentos de 300 mil milhões para atingir objetivos de descarbonização

2 meses atrás 73

O valor, de acordo com o banco KfW, diz respeito ao investimento que a Alemanha teria que fazer ao nível do equipamento das suas redes elétricas com o intuito de atingir a descarbonização.

A Alemanha deve necessitar de investimentos de cerca de 300 mil milhões de euros, até 2050, para conseguir equipar as suas redes elétricas para a descarbonização, de acordo com o banco KfW, avança a Reuters.

O KfW considerou que a “necessária expansão” das energias renováveis, em terras alemãs, ​​torna “necessárias redes de transmissão e distribuição adequadas e flexíveis”, o que exige um elevado investimento.

A instituição bancária considera que essa verba não pode vir só de fundos públicos, e defende que a maior parte desse dinheiro deve ter como origem investidores privados ou o mercado de capitais.

A posição do banco foi transmitida durante uma conferência sobre mercados de capitais, que se realizou em Frankfurt (Alemanha), que juntou entidades como o Deutsche Bank (DBKGn.DE), Allianz, e a Uniper.

A Alemanha tem como ambição ser neutra em carbono até 2045 e aumentar a quota de fontes de energia verde, ao nível da sua energia, para os 80% até 2030.

Ler artigo completo