Conclusão é de um inquérito do Bank of America e mostra que apesar da economia alemã estar num mau momento, a bolsa germânica contraria esse comportamento.
No espaço de um mês, o mercado acionista alemão tornou-se a bolsa europeia que mais atenção vai merecer por parte dos investidores nos próximos doze meses, de acordo com um inquérito do Bank of America. Assim, a bolsa alemã relega a suíça para a segunda posição na lista.
Apesar da economia alemã não estar no seu melhor momento, uma vez que fechou o ano de 2023 com uma contração de 0,3%, o mercado de ações mantém um ritmo muito bom, algo que os analistas esperam que prossiga nos próximos meses.
Embora o DAX esteja em máximos históricos, o índice defende um potencial de crescimento de 16% para os próximos doze meses, segundo a Bloomberg, com base no preço-alvo que os analistas estabelecem para empresas. Se tal for cumprido, o indicador poderá atingir os 19.587 pontos.
Com esta mudança, o mercado suíço passou para o segundo lugar na lista dos favoritos dos investidores. Até agora, este mercado tinha a seu favor a condição de refúgio contra a inflação, e também o seu carácter defensivo. O pódio dos mercados favoritos dos investidores termina com o mercado francês.