Alerta de tsunami no Japão, após sismo de magnitude 7,5

1 semana atrás 28

03 abr, 2024 - 02:06 • Lusa

O Japão emitiu hoje um alerta de tsunami para a região de Okinawa, no sul do país, devido a um sismo de magnitude 7,5 na escala de Richter perto de Taiwan.

A agência meteorológica do Japão emitiu o alerta de tsunami para as ilhas de Okinawa, Miyakojima e Yaeyama, de acordo com a televisão pública japonesa NHK.

A agência apelou aos habitantes que vivem junto à costa para procurarem refúgio em locais mais elevados "o mais depressa possível", devido à possibilidade de formação de ondas com até três metros de altura por volta das 10h00 (02h00 em Lisboa).

O sismo, que ocorreu por volta das 09h00 (01h00 em Lisboa) também foi sentido em Taipé, noticiou a imprensa da ilha.

Comentários

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+

Ler artigo completo