Alexandropoulos e a mudança para o Sporting: «Sinto-me pronto e orgulhoso por ter dado este passo»

19 horas atrás 11

Sotiris Alexandropoulos chegou a Alvalade na reta final do último mercado de verão, proveniente do Panathinaikos. Em entrevisto ao Sport 24, o jovem médio grego mostrou-se muito feliz pela mudança e com o que encontrou no Sporting.

«É a minha primeira aventura no estrangeiro. Sinto-me pronto e orgulhoso por ter dado este passo. Agora, estou onde quero estar. Estou muito feliz com o que vi. Estreei-me na Champions, fiz os primeiros jogos. Ainda tenho um caminho a percorrer, só estou lá há 20 dias, é só o começo», começou por referir.

O médio de 20 anos comentou ainda aquilo que acredita que pode melhorar no seu jogo e garantiu que pode vir a tornar-se uma peça mais importante para a seleção da Grécia.

«Acredito que me adapto melhor ao sistema de 3-4-3. Vou evoluir ainda mais e tornar-me mais importante para a seleção. (…) Acho que tenho velocidade com e sem bola. Pressiono muito o adversário, tenho boa altura e força. Sou um jogador que quer a bola. A minha técnica também está num bom nível, mas ainda preciso de melhorar», explicou.

«O meu remate é bom nos treinos, mas também quero colocar em prática nos jogos. Também quero melhorar a decisão no último terço para ser mais eficaz e ajudar a equipa. Há outras coisas que quero trabalhar, como o pé esquerdo. Há espaço para melhorias também no cabeceamento, porque tenho altura para ser melhor nas bolas paradas», concluiu.

Grécia

Sotiris Alexandropoulos

NomeSotiris-Polykarpos Alexandropoulos

Nascimento2001-11-26(20 anos)

Nacionalidade

Grécia

Grécia

PosiçãoMédio (Médio Defensivo)

 Estoril Praia x Sporting

 Estoril Praia x Sporting

Ler artigo completo