«Alguns jogadores não gostaram»: passagem de Lage pelo Botafogo ainda é tema

9 meses atrás 49

O Brasileirão está a dias de terminar e, com o Botafogo já fora da corrida depois de uma verdadeira hecatombe que tirou a equipa do topo da tabela, continuam a surgir análises à temporada do Fogão. Agora é mais que uma análise: são as palavras de um antigo adjunto/treinador principal.

Em declarações ao Charla Podcast, Lúcio Flávio, técnico que foi adjunto de Bruno Lage antes de assumir o comando técnico da equipa, recordou a passagem do português pelo clube, focando-se em dois episódios que marcaram a passagem do antigo treinador do Benfica.

Um deles prendeu-se com a forma como Bruno Lage, depois de perder com o Flamengo, quis chamar a si a responsabilidade... colocando o seu lugar à disposição. Uma atitude que não foi bem vista pelos jogadores.

Bruno Lage
Botafogo
Total

15 Jogos
4 Vitórias
7 Empates
4 Derrotas

19 Golos
14 Golos sofridos

ver mais �

«Ninguém sabia nada daquilo, até a nós chamou a atenção. Ele disse que queria chamar a responsabilidade para ele, porque vinha a sentir essa pressão e obrigação de ganhar o campeonato. Isso repercutiu-se no grupo. Alguns jogadores não gostaram da forma como ele se pronunciou. Aos poucos tentámos ajustar. Para um grupo, aquilo não soa bem e os jogadores falaram num grupo de WhatsApp... Tentei refazer o clima e foi acontecendo aos poucos», explicou Lúcio Flávio.

O outro episódio que o técnico brasileiro abordou foi algo que surgiu no último jogo de Lage no Botafogo. Contra o Goiás, Diego Costa foi chamado à titularidade em detrimento de Tiquinho Soares. E apesar do conselho para jogar com os dois... Lage não quis ouvir.

«Disse na véspera que estava mais inclinado a jogar com o Diego. Eu disse que o Tiquinho poderia ter ido para a seleção e lesionou-se, mas estava a recuperar aos poucos. Disse que ainda existia a expectativa e que era o goleador da equipa, ídolo dos adeptos e de grande parte dos jogadores do plantel, e que isso poderia mexer no balneário. (...) Silêncio no almoço, balneário diferente. Vamos para o jogo, aquecimento com um clima mais pesado. Depois de tudo, ele teve de entrar e fez o golo», lembrou.

Portugal

Bruno Lage

NomeBruno Miguel Silva do Nascimento

Nascimento/Idade1976-05-12(47 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoTreinador

Ler artigo completo