Allegri admite: "Esperava mais de Federico Chiesa. Tem de dar muito mais"

6 meses atrás 110

Já foi considerado um dos melhores jovens da Europa e até foi a figura de destaque da seleção italiana em 2021, no Euro'2020, onde contribuiu com muitos golos e assistências para a vitória transalpina. Três anos depois, Chiesa atravessa uma fase difícil.

Mesmo com sete golos em 25 jogos, Max Allegri, treinador da Juventus, admite que esperava mais do extremo italiano, na quarta temporada ao serviço da vecchia signora.

"Chiesa deve fazer uma mudança. Ele tem a confiança do clube e do treinador, mas agora tem que dar muito mais", começou por dizer ao Tutto Sport.

O jornalista questionou se ainda sofre com o pós-lesão, mas Allegri rejeita. "Não creio que, psicologicamente, ele possa sofrer o medo de se aleijar novamente. Federico é jovem e uma força da natureza. A lesão já ficou para trás, ele só precisa manter a calma e a serenidade para se expressar como sabe", explicou Allegri. 

Confrontado com as lacunas da equipa, Allegri, em segundo lugar da Serie A, disse: "Falta-nos um grande médio e um verdadeiro craque. Locatelli é regista e há meses que joga fora de posição. Na minha opinião, há um jogador que a Juve deveria ter na frente da defesa. Nicolussi Caviglia."

Leia Também: "Cristiano Ronaldo foi ao GP do Mónaco e depois apareceu com um McLaren"

Leia Também: Há mais uma equipa a juntar-se a FC Porto e Benfica no Mundial de Clubes

Ler artigo completo