Alpinista morre e outro fica ferido num deslizamento de terras em Huesca

3 meses atrás 77

Um alpinista morreu e outro ficou gravemente ferido num acidente numa zona de montanha conhecida como Embudo de Pineta, em Huesca, Espanha.

Segundo noticia o Telecinco, a dupla foi surpreendida por um deslizamento de terras quando efetuava uma travessia.

De acordo com a Guardia Civil, o alerta foi dado por volta das 16h00 de domingo, através de uma chamada telefónica que informava que dois alpinistas, de 48 anos e residentes em Barcelona, tinham sido atingidos pela queda de pedras, estando um deles gravemente ferido e o outro inconsciente.

Devido às fortes rajadas de vento, que impossibilitaram o acesso de helicóptero ao local do acidente, os membros da equipa de salvamento da Guardia Civil de Boltaña deslocaram-se a pé para o local, juntamente com um médico, e constataram que um dos alpinistas tinha morrido e o outro apresentava ferimentos graves.

Depois de estabilizar o ferido, os especialistas procederam à sua transferência a pé para uma zona segura, de onde foi levado de helicóptero para o Hospital de San Jorge em Huesca.

Dada a impossibilidade de resgatar a vítima mortal devido à força do vento, a unidade de salvamento decidiu esperar até às primeiras horas da manhã de segunda-feira para fazer o resgate do corpo. 

Leia Também: Dois rapazes de 12 anos considerados culpados de homicídio com catana

Ler artigo completo