Alpinistas ficam presos em montanha da China. Culpa? Foi da sobrelotação

1 semana atrás 51

Um grupo de turistas que visitavam a montanha Yandang, no leste da China, ficou preso durante mais de uma hora no local devido à... sobrelotação. Tudo terá ocorrido no passado sábado, dia 4.

A empresa que gere o local, a Wenzhou Dingcheng Sports Development Co., Ltd, avançou em comunicado que "subestimou" o número de pessoas que estariam interessadas em escalar a Yandang, avança a CNN Internacional.

O resultado foi a permanência dos alpinistas - agarrados a uma corda nos pontos de escalada fixa - em zonas da montanha, um momento que se tornou viral nas redes sociais da China (e que muitos adjetivaram de "assustador").

A Yandang, recorde-se, situa-se a 410 quilómetros a sul de Xangai. Tem 1.150 metros de altura. 

Veja, em baixo, alguns vídeos do momento partilhados nas redes sociais: 

Yandang Mountain climbing congestion, tourists hang halfway up the mountain for an hour.@xuejianosaka @ChinaEmbinCH pic.twitter.com/FhIUxYGe2f

— 燁赫 (@fannu6159985714) May 4, 2024

#Thrilling moments caught on video! On May 4, visitors at Yandang Mountain in Wenzhou, #Zhejiang, experienced unexpected delays while #rockclimbing. Stranded mid-cliff for an hour, climbers were suspended in a precarious position between a steep cliff ahead and a deep abyss… pic.twitter.com/SmTiwpqgOC

— Shanghai Daily (@shanghaidaily) May 5, 2024

Leia Também: Acidente com teleférico deixa quase 200 retidos na Turquia. Há 1 morto

Ler artigo completo