Altice não prevê vender Meo em breve e está a explorar outras opções

1 mes atrás 55

A Altice esclareceu que não está nos planos a venda da operação em Portugal em breve, mas continua a explorar outras oportunidades. Durante a conferência telefónica com analistas, no âmbito dos resultados do segundo trimestre,  o CEO da Altice Internacional, Malo Corbin, detalhou que estão a avaliar "outras opções".

Apesar de não ter avançado com mais detalhes, a nova estratégia pode vir a passar pela venda de alguns ativos em separado e não pela operação como um todo. "Em Portugal, temos infraestruturas e muitos ativos valiosos e há apetite por alguns destes ativos", revelou, acrescentando que, neste momento, "não há nenhuma operação em concreto, quando houver iremos anunciar".

No global, a Altice International, que inclui as operações em Portugal, Israel e República Dominicana, registou uma queda das receitas de 2,2% para cerca de mil milhões e o EBITDA recuou 1,1% para 412 milhões de euros. 

Em Portugal, os proveitos caíram 1,7% impactos pela quebra do negócio da Altice Labs, em Israel recuaram 5,3% e na República Dominicana diminuíram 1,6%.

(Notícia em atualização)

Ler artigo completo