Alugava roupa de luxo e vendia-a online. Lucrou quase 700 mil euros

7 meses atrás 60

Uma mulher natural do Michigan, Estados Unidos, roubou centenas de milhares de euros em roupas e acessórios de luxo de lojas de aluguer de roupas e vendeu-as depois online. 

Segundo procuradores federais de Nova Iorque, Brandalene Horn, de 42 anos, foi detida em sua casa esta quarta-feira em Freeland, Michigan, sob a acusação de fraude postal, fraude eletrónica e transporte interestadual de propriedade roubada.

De acordo com a denúncia criminal, conta a ABC, Horn defraudou pelo menos três lojas de aluguer de roupa. A mulher abriu centenas de contas nessas empresas, alugou peças no valor de milhares de euros, recusou-se a devolvê-las e depois... vendeu-as online.

Por vezes, os anúncios de Horn usavam mesmo as fotografias e descrições  das lojas visadas na fraude. 

Embora as empresas vítimas tenham tentado cobrar à mulher os itens que esta roubou, ela evitou as acusações contestando-as com problemas no banco ou cancelando os cartões de crédito e débito que usava.

As empresas sinalizaram as suas contas, mas Horn abriu novas para que pudesse continuar a roubar peças. Durante quase dois anos, a mulher terá roubado mais de 1.000 itens, avaliados em quase 770.000 euros. Ao vender, lucrou perto desse valor - 699.187,50 euros. 

A mulher enfrenta décadas de prisão se for condenada. 

Leia Também: Detidos por suspeita de burla informática e branqueamento de capitais

Ler artigo completo