Álvaro Díaz em condições de ser campeão em Barcelona; Yuta Okaya venceu primeira corrida

2 meses atrás 28

Álvaro Diaz (Arco Motor University Team) pode ser campeão de WSSP330 já este fim de semana na Catalunha. O espanhol terminou a corrida no segundo lugar e com uma vantagem de 60 pontos para Marc García, sendo agora possível ser campeão já neste domingo. Caso não aconteça, o #27 poderá ser campeão na última ronda do campeonato, em Portimão. Yuta Okaya (MTM Kawasaki) venceu a corrida após uma ultrapassagem na última curva da corrida.

Com as luzes de partida a se apagarem, os pilotos do WSSP300 arrancaram para uma corrida de 12 voltas no Circuito de Barcelona. Yuta Okaya conseguiu fazer o holeshot sendo logo perseguido por Victor Steeman (MTM Kawasaki) e Marc García (Yamaha MS Racing).

Na volta seguinte, García e Steeman já tinham trocado posições, e Okaya estava na frente. No entanto, a nove voltas do fim, Hugo de Cancellis (Prodina Racing WorldSSP) estava na frente de uma corrida no qual tinha arrancado do 20.º lugar e era ultrapassado por Okaya no início do último setor.

No início da última volta estavam cerca de 15 pilotos com condições de lutar pela vitória... até Humberto Maier (AD78 Team Brasil by MS Racing), no segundo lugar, ter tocado em Daniel Mogeda (Team#109 Kawasaki) que, por sua vez, caiu logo de seguida na primeira curva.

Na abordagem para a última curva da corrida, Okaya ultrapassou Diaz e cruzou a linha de meta com uma diferença de 0.069s para o piloto da Yamaha. Julio García González terminou em terceiro a décima e meia da vitória.

De salientar que após investigação Maier não foi penalizado e manteve o quinto posto. Referente ao campeonato, Álvaro Diaz terminou esta corrida com uma vantagem de 60 pontos sobre Marc García, pelo que a conquista do título poderá acontecer este domingo caso a diferença entre os dois atletas seja superior a 50 pontos.


© DORNA WSBK ORGANIZATION Srl 2022

Ler artigo completo