Álvaro Pacheco: «A pressão está do lado do Sporting»

5 meses atrás 92

Álvaro Pacheco efetuou, este sábado, a conferência de imprensa da antevisão à partida frente ao Sporting. O técnico do Vitória SC referiu que a equipa está novamente focada no campeonato, após a eliminação na Taça de Portugal, e salientou a personalidade dos vitorianos, que na primeira volta conquistaram os três pontos frente aos leões.

Sentimento após a eliminação na Taça: «Acabou um capítulo de algo que queríamos, mas no dia seguinte o foco já estava no campeonato. Faltam cinco jogos e, se queremos fazer história e escrever uma página bonita para o clube, temos de ir à procura do que é melhor para nós. Vamos jogar em casa do líder, que tem demonstrado muita qualidade ao longo do campeonato. Veremos como o jogo irá decorrer, da forma como vamos ser capazes de entrar no mesmo e ir à procura dos três pontos.»

O empate na primeira volta em casa: «O que temos demonstrado ao longo do campeonato é que, quando somos Vitória e olhamos para o jogo como uma oportunidade de sermos felizes, as coisas correm melhor. Temos de encarar o adversário olhos nos olhos. A última derrota do Sporting na Liga foi aqui connosco e porque fomos Vitória. Temos de ser compactos, pois o Sporting ataca bem o espaço. Com bola, temos de ser corajosos e capazes de ferir o adversário.»

Preparação para o jogo: «O Sporting tem dinâmicas diferentes, começando logo pela linha de cinco e a forma como atraem o jogo para o interior e com muita variabilidade, pois também aproveitam bem os corredores laterais. Teremos de ser bastante criteriosos, sem quaisquer precipitações, saber quando pressionar.»

Qual dos lados têm maior pressão?: «A pressão maior está do lado do Sporting. Temos também a nossa, para querer ganhar. O Sporting sabe que, se ganhar, estará mais perto do título, mas, se formos Vitória SC, estamos mais perto do sucesso. É nisso que os meus jogadores têm de acreditar.»

Referir também a confirmação, dada pelo treinador, de que Bruno Varela será titular na partida que se vai iniciar às 20:30 no Estádio José Alvalade.

Ler artigo completo