Álvaro Pacheco: «Ainda estamos dentro da eliminatória»

6 meses atrás 54

Apesar da derrota frente ao FC Porto, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, Álvaro Pacheco mostrou-se orgulhoso dos seus jogadores e reforçou o desejo de chegar à final da competição.

Análise da partida: «Foi um jogo diferente, foi um jogo equilibrado entre duas equipas que se conhecem bem e que foram capazes de contrariar os pontos fortes do adversário. Faltou-nos sermos mais acutilantes com bom e sermos mais serenos no último terço. Foi o primeiro jogo e ainda estamos dentro da eliminatória, hoje ficou demonstrado isso, até olhando para a forma como o FC Porto nos respeitou. Isso dá-nos esperança, temos de olhar para o que nos faltou hoje e tentar melhorar na segunda partida. Sinto que a eliminatória está aberta e vamos tentar chegar à final.»

Golo: «Surgiu numa transição e não em ataque organizado. Foi numa altura em que estávamos mais acutilantes. Os jogadores estavam a assumir mais o jogo, tal como pedi, e foi aí que o FC Porto saiu na transição. Ainda assim, tivemos uma reação muito forte, fomos para cima e estivemos agressivos. O que faltou mesmo foi haver mais solidez de jogo, houve muitas quebras. Foi um jogo emotivo, entre duas boas equipas que vão lutar pela eliminatória.»

Segunda mão? «É um jogo. Se o FC Porto entrasse com 12 ficávamos mais assustados, mas vai entrar com 11… Temos de nos focar no jogo e esquecer a envolvência à volta do mesmo, o que importa é a nossa estratégia e tentarmos impor o nosso jogo. Se assim não for não conseguimos chegar ao nosso sonho.»

Sonho continua vivo? «Continua, há mais 90 minutos. Temos de ser Vitória.»

Ler artigo completo