Álvaro Pacheco antevê equilíbrio entre Vitória e Famalicão

6 meses atrás 79

Álvaro Pacheco espera um jogo de dificuldade elevada Manuel Fernando Araújo - Lusa

O treinador Álvaro Pacheco perspetivou ao final da manhã “um jogo equilibrado” entre Vitória de Guimarães e Famalicão, duas equipas que considera fortes, e assumiu que quer os vitorianos “focados e comprometidos” na 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Após o triunfo fora de portas diante do Estoril Praia (3-1), o técnico dos vimaranenses projetou um duelo “parecido a nível de dificuldade” com o da ronda anterior, até porque os encontros da I Liga têm, por norma, “dificuldade elevada”, mas também diferente, perante um adversário ofensivo, com “um plantel muito jovem e muita qualidade”.

São duas equipas fortes que, no início da época, estavam comprometidas com o objetivo de estar em cima da tabela. Os resultados do Famalicão não condizem com a qualidade do plantel. Não tenho dúvidas de que vai ser um jogo equilibrado, contra um adversário muito forte. Temos de ser mais fortes em todos os momentos”, realçou, na antevisão ao embate marcado para sábado, às 20h30, em Guimarães.

Ao leme de uma equipa mais bem sucedida na luta pelo topo da tabela, já que ocupa a quinta posição, com 44 pontos, mais 17 do que o Famalicão, nono classificado, Álvaro Pacheco disse que os seus pupilos têm de ser “agressivos e determinados”, “focados e comprometidos” com a tarefa para regressarem aos triunfos em casa, após o desaire com o Casa Pia (2-0), na 23.ª jornada.

À espera de um adversário que “gosta de ser associativo”, com “dois laterais muito ofensivos, muita profundidade nos corredores e Jhonder Cádiz como referência ofensiva”, o treinador frisou ainda que o Vitória deve ser “uma equipa muito compacta”, com “um jogo posicional muito forte”, negando “tempo e espaço” para o Famalicão pensar o jogo.

Com o defesa central Tomás Ribeiro de fora do jogo de sábado, após ter visto o quinto cartão amarelo com os "canarinhos", o técnico vitoriano disse confiar em Manu Silva e em Mikel Villanueva como opções para o "onze", e mostrou-se confiante na subida de rendimento de Nélson Oliveira, avançado titular após a saída de André Silva para o São Paulo, do principal campeonato brasileiro.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado da I Liga portuguesa, com 44 pontos, recebe o Famalicão, nono, com 27, em desafio marcado para sábado, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Iancu Vasilica.

Ler artigo completo