«Álvaro Pacheco faltou a um evento do Vitória SC para se reunir com um clube brasileiro»

4 meses atrás 74

António Miguel Cardoso ao ataque. Confirmada a saída de Álvaro Pacheco, o presidente do Vitória SC revelou todos os acontecimentos que levaram a esta decisão, com acusações de promessas incumpridas por parte do técnico e seus representantes.

*Em atualização

O comunicado lido por António Miguel Cardoso

"A um jogo do fim do campeonato, tendo em conta o ocorrido no dia de ontem, este é o momento oportuno para esclarecer os vitorianos.

Após o jogo com o Boavista a 27 de abril, o Vitória SC tinha ambições legítimas de ascender aos lugares cimeiros da classificação. Exigia a todos os intervenientes, atletas, equipa técnica e dirigentes total dedicação nos três jogos que faltavam. 

Fomos confrontados com graves problemas desde 29 de abril, o que obrigou a um tratamento sensato. Os factos são os seguintes.

No dia 28 de abril, o presidente do Vitória SC foi contactado por um representante de Álvaro Pacheco, que comunicou a vontade do treinador em reunir-se com um dirigente de um clube do futebol brasileiro de forma presencial. Comuniquei que não me oporia, mas com a condição que acontecesse de forma discreta e totalmente sigilosa. O pedido foi reiterado, mais tarde, após ter recebido chamada de Álvaro Pacheco.

Os intervenientes nunca informaram-me sobre o dia, a hora e o local onde pretendiam fazer esta reunião. Previamente, a estrutura do Vitória SC que trabalha com a equipa principal tinha previamente agendado um evento, a 29 de abril, com participação de jogadores, treinadores, elementos do departamento médico e restantes membros de staff. O objetivo era fortalecer o grupo de trabalho e os seus laços emocionais, com motivação para os últimos jogos.

Surpreendentemente, o treinador Álvaro Pacheco faltou a esse evento para fazer a tal reunião. Não informou nenhum dirigente do Vitória SC, alegando apenas a um dos capitães a ausência devido a motivos pessoais. 

Na manhã de 30 de abril, os responsáveis do Vitória SC são confrontados como uma fotografia do treinador, partilhada numa rede social, por um conhecido restaurante de Lisboa. Acompanhado de outra pessoa, com o seguinte comentário: "resistirá o treinador português ao anunciado chamamento brasileiro?"

O presidente do Vitória SC ligou de imediato a um representante do treinador relatando a gravidade do acontecido, um desrespeito pelas condições previamente acordadas."

Portugal

António Miguel Cardoso

NomeAntónio Miguel Correia Cardoso

Nascimento/Idade1977-01-01(47 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoPresidente

Ler artigo completo