Álvaro Pacheco no rescaldo do dérbi: «Chegar aqui e ver o SC Braga a fazer antijogo...»

8 meses atrás 72

No rescaldo do empate no Dérbi do Minho (1-1), diante do velho rival, SC Braga, Álvaro Pacheco era um técnico satisfeito como a sua equipa conseguiu reagir à desvantagem. Além disso, o técnico vitoriano sublinhado também o «antijogo» que, no seu entender, os arsenalistas recorreram para tentar segurar a vantagem.

«Foi um jogo muito emotivo. Duas grandes equipas que tentaram sempre ir em busca dos três pontos. Na minha opinião, duas partes um bocado distintas. O Braga entrou melhor que nós, capaz de aproveitar o espaço entre linhas que estávamos a deixar. Estavam-nos a criar algumas situações de desconforto, mas os ajustes posicionais que fizemos e no processo defensivo, a forma como fechamos os espaços interiores e aí a partir dos 25', 30 minutos da primeira parte, acabámos com o jogo completamente equilibrado», disse inicialmente.

«A segunda parte foi toda do Vitória. Entrámos muito fortes, a conseguir dominar o jogo, não permitindo que o Braga conseguisse criar situações de frissom. Nós, com bola, fomos capazes de ser muito mais acutilantes e ter muita mais serenidade principalmente no meio-campo ofensivo. No melhor período sofremos golo e, a partir daí, pegámos no jogo,  controlámos o jogo, fomos em busca do golo. É evidente que tivemos de nos equilibrar, mudámos a nossa forma de jogar para 4-3-3, ficamos só com um jogador no equilíbrio, mas mesmo assim a criar oportunidades», prosseguiu.

«Houve uma situação ou outra que o Braga, em transições, podia ter feito golo. Era injusto por aquilo que a minha equipa tinha feito, numa segunda parte que fomos claramente dominadores. Chegar a Braga e ver o SC Braga a fazer antijogo, a quebrar o ritmo e a não permitir que houvesse jogo... Tenho de dar o mérito aos meus jogadores: mantiveram a calma e a serenidade para perceber o que precisávamos para chegar ao golo. Fomos capazes de acreditar e penso que o golo é merecido. Foram duas grandes equipas e nenhuma delas merecia perder, por isso o empate acaba por se ajustar», cimentou ainda.

«Só uma equipa com uma mentalidade muito forte, com jogadores com este calibre é que era capaz de fazer o que fez e sair daqui com pontos», acrescentou por último.

 SC Braga x Vitória SC

 SC Braga x Vitória SC

Ler artigo completo