Álvaro Pacheco: «Perder pontos neste jogo seria uma grande injustiça»

6 meses atrás 65

No rescaldo á vitória diante do Famalicão, por 1-0, Álvaro Pacheco realçou a postura da equipa, que dominou desde cedo, e elogiou a «humanidade» do seu plantel.

A análise à partida: «Tivemos oportunidade mais do que suficientes (para matar o jogo). Temos de realçar e valorizar a postura da minha equipa e dos jogadores. Queríamos voltar às vitórias em casa, e demonstrámos isso desde o primeiro minuto. Não deixámos o Famalicão fazer as suas ligações, forçámos à profundidade e com bola tivemos um jogo posicional fantástico. Criámos oportunidades atrás de oportunidades, na primeira parte o 1-0 era curto e na segunda parte tivemos intenção, frente a uma grande equipa, de fazer o segundo. Fomos sempre uma equipa corajosa, se tivéssemos feito o 2-0 penso que o jogo terminaria aí e o resultado podia até ser mais dilatado. Mesmo depois de falhar o penálti, não permitimos oportunidades a não ser de bola parada. Perder pontos aqui seria uma grande injustiça».

«Tivemos algumas saídas, algumas perdidas, mas saímos sempre, tanto é que tivemos oportunidades. O João Mendes e o Jota fizeram um jogo monstruoso sem bola, a cortar as linhas de passe e na pressão, e com bola o João Mendes a aproveitar o espaço e o Jota a aproveitar os apoios e a profundidade. Tínhamos o jogo controlado, aos 80 minutos senti que era importante dar maior frescura e maio capacidade» - disse,  em resposta às substituições tardias do Vitória. 

Em relação ao penálti falhado por Butzke, Álvaro destacou a qualidade humana do seu grupo: «Falhar penáltis faz parte. Ninguém gosta de falhar, foi o que lhe disse, as incidências da vida corem como correm, temos de aproveitar para ficarmos mais fortes. Estava triste por falhar, mas falhar faz parte da vida, tem vindo a crescer, é um jogador de equipa, todo o grupo gosta dele e que ainda nos vai ser muito útil, tem de perceber como é que isto o pode tornar mais forte. Temos um grupo fantástico, por isso se marca a diferença este grupo vai fazer história pelas ligações que tem. Foi uma decisão do grupo e do Tiago Silva (deixar Butzke bater). Falei com o meu adjunto, não era ele que estava estipulado marcar, mas se o grupo decidiu essa foi a minha decisão. São esses valores que quero, esta cultura».

 Vitória SC x Famalicão

 Vitória SC x Famalicão

Ler artigo completo