Álvaro Pacheco: «Quem perdeu dois pontos foi o Vitória»

7 meses atrás 76

No rescaldo da partida que culminou no empate entre Vitória SC e Benfica (2-2), Álvaro Pacheco mostrou-se orgulhoso da prestação da sua equipa, ainda que tenha considerado que, quem «perdeu dois pontos», foi a turma minhota.

«Estamos tristes porque penso que o Vitória merecia a vitória, por aquilo que foi o desempenho durante os 90', pela capacidade de superar e ser melhores durante todo o jogo. Fizemos uma primeira parte monstruosa, criámos variadíssimas oportunidades, fomos capazes de nos adaptarmos ao terreno, mas também aproveitar. Fizemos combinações, levamos muita bola para o último terço, situações de finalização. Era justo chegarmos ao intervalo a vencer», introduziu o técnico dos Conquistadores.

«Na segunda parte, voltamos a ser dominantes, a ir para cima e a procurar o golo. Olhando para o que foram as duas equipas, vimos um Vitória a criar oportunidades... o Benfica numa oportunidade fez golo, na outra oportunidade fez golo. Fomos capazes de fazer o segundo, podíamos ter feito o terceiro. Mesmo com um jogador a menos, nunca perdemos a coragem de olhar o jogo, olhos nos olhos e ir em busca do terceiro, nunca nos pusemos a defender o resultado.»

«O Benfica foi feliz, num lance individual, numa bola colocada. Claramente, quem perdeu hoje dois pontos, foi o Vitória», considerou ainda.

«O relvado estava igual para ambas as equipas. Mas quem fez por chegar à frente, fomos nós. Mesmo com o relvado assim, criámos ocasiões com combinações, jogo associativo e com jogo pelos corredores. É evidente que com outro relvado, o espetáculo seria diferente. As duas equipas estão em excelente momentos. Pelo que fizemos, merecíamos a vitória», concluiu. 

 Vitória SC x Benfica

 Vitória SC x Benfica

Ler artigo completo