Álvaro Pacheco: «Temos de continuar com a mesma força»

5 meses atrás 59

Vitória SC recebe, este sábado, o Farense, na jornada 29 da Liga Portugal Betclic. Depois da vitória no Dragão, os vimaranenses regressam ao D. Afonso Henriques com a oportunidade de assaltar o terceiro lugar da tabela classificativa, já que entram em campo primeiro do que FC Porto e SC Braga.

Na antevisão à partida, Álvaro Pacheco descreveu o estado atual da equipa. O técnico vitoriano disse ter um coletivo motivado, mas não deu demasiado ênfase à questão de poder subir, à condição, ao pódio. O segredo, na ótica do timoneiro minhoto, é manter a receita que tem resultado até ao momento.

Álvaro Pacheco em discurso direto

Antevisão ao Farense: «Temos mais um desafio e uma oportunidade para conquistar três pontos. Temos de olhar para o desafio com uma vontade muito grande de trilhar o nosso caminho e chegar aos 59 pontos o mais rapidamente possível e a oportunidade é já amanhã.»

«Vamos encontrar um Farense que está a fazer um campeonato tranquilo, que vem de uma vitória muito importante e com mérito e que vem aqui, conhecendo o seu treinador como conheço, com muita ambição. Têm uma boa equipa e temos de conseguir estar concentrados para sermos capazes de alcançar aquilo que queremos. Não queremos ser surpreendidos. Temos de estar muito focados e atentos para levarmos a melhor neste jogo.»

Terceiro lugar ao alcance: «A nossa motivação é a conquista dos três pontos. Olhar para o que nos trouxe até aqui e manter o mesmo foco, a ambição e foi a mentalidade de sermos campeões todos os dias que nos trouxe até aqui, não nos podemos desviar do nosso caminho e temos de continuar com a mesma força.»

Cordão humano organizado pelos adeptos: «Nota-se uma sintonia muito grande entre os adeptos e a equipa, a forma como se identificam e cada vez mais apoiam o nosso percurso. Também é o nosso papel continuar a florescer esta sintonia, mas também nos dá mais responsabilidade para aquilo que queremos atingir. Temos de continuar a ser Vitória e com isso o resto vai aparecendo.»

Manu Silva castigado e seis jogadores em risco: «Vejo isso com naturalidade, os amarelos quando tiverem de aparecer aparecem e como tenho dito, é a mentalidade que este grupo tem e a qualidade que me dão garantias. Neste caso não posso contar com o Manu e, claro, como venho também reforçando gosto sempre de contar com todos.»

Prémios mensais de Jota Silva e Charles: «Temos de realçar a qualidade desta equipa e quando há uma cultura e filosofia bem vincadas, faz sobressair as individualidades. Do Jota, esses elogios e o que é falado só lhe dão combustível para continuar a trabalhar como tem feito e dar alegrias aos adeptos do Vitória.»

Rotação entre Charles e Bruno Varela: «Tenho dois guarda-redes extraordinários e a mim são estas dores de cabeça que me deixam satisfeito. Até ao final do campeonato vão jogar os dois de certeza, não só pelo que demonstram nos jogos, mas também e principalmente pelo trabalho diário. Amanhã joga o Bruno Varela. O prémio enquadra no coletivo forte da equipa. Jota e Charles receberam os prémios, mas há outros jogadores que tiveram um rendimento fantástico e estou muito satisfeito com todo o plantel.»

Ricardo Mangas em dúvida: «Tivemos poucas lesões, mas às vezes acontece, pois jogamos com muita intensidade e acontece. Se o Mangas não puder, tenho o Afonso que contra o FC Porto esteve muito bem. já lhe disse que tem treinado como nunca e se tiver a oportunidade é porque a merece.»

Ler artigo completo