Alverca sofreu, mas regressou aos triunfos

9 meses atrás 66

A ação na Série B da Liga 3 voltou este sábado, com o FC Alverca a levar a melhor sobre o Pêro Pinheiro, numa partida que teve emoção ao cair do pano (1-2). Com este triunfo, os alverquenses ascendem, provisoriamente, à quarta posição de subida.

O conjunto visitante entrou melhor no encontro. Com iniciativa de jogo e vontade de ter bola, a turma liderada por João Pereira ameaçou desde cedo a baliza adversária, mas a pontaria do seu ataque mostrou-se demasiado afinada - três bolas ao poste no espaço de cinco minutos. 

Do outro lado, os homens da casa procuraram responder, sobretudo com saídas rápidas para o ataque. O Pêro Pinheiro ainda teve um período em que conseguiu ameaçar, mas rapidamente viu o oponente assumir as rédeas de uma primeira parte que viria a terminar com o marcador inalterado. 

Na retoma dos balneários, o FC Alverca manteve a intensidade e foi recompensado com uma grande penalidade cometida por Chiquinho. Na marca dos onze metros, Ricardo Rodrigues, que havia sofrido a falta, converteu com grande classe e abriu as contas da partida.

Após o golo, o encontro passou por um largo período em modo cruzeiro e voltou a aquecer no final. Aos 88 minutos, João Costa aproveitou um erro da defesa para fazer o segundo golo, mas não estava tudo contado. Já nos descontos, Kenedi Oliveira reduziu a desvantagem e, apesar de ter apertado o adversário, não foi suficiente para chegar ao empate.

Com este triunfo, o FC Alverca ascende, provisoriamente, ao quarto lugar da Série B, enquanto o Pêro Pinheiro mantém-se na penúltima posição. 

PÊRO PINHEIRO

EMPATE

FC ALVERCA

Ler artigo completo