Ama de um bebé que morreu ao seu cuidado condenada a sete anos de prisão

3 meses atrás 85

Uma mulher, antiga ama, que foi absolvida em primeira instância, acabou condenada esta terça-feira pelo Tribunal de Yvelines, em França, a sete anos de prisão. 

A mulher de 63 anos, acusada de ter provocado a morte de um bebé que estava ao seu cuidado, estava a ser julgada pelo homicídio involuntário de Augustin, de 10 meses, de quem cuidava na sua casa em Montrouge e que foi hospitalizado em coma em novembro de 2015, na sequência de ferimentos graves.

Um hematoma intracraniano foi identificado como a causa da morte do bebé, 17 dias após a sua hospitalização. Este facto, combinado com a hemorragia da retina que também foi detetada, permitiu aos vários peritos determinar que Augustin tinha morrido devido à síndrome do bebé abanado.

Segundo o Le Parisien, o tribunal considerou que as "conclusões concordantes" das autópsias e dos relatórios dos peritos médicos incriminavam a mulher de 63 anos.

A antiga ama desfez-se em lágrimas quando o veredito foi anunciado. Os pais de Augustin e um dos seus irmãos, que estavam aliviados, também choraram com a decisão, relata ainda o Le Parisien. 

Leia Também: Hospital usa caixa de bolo como máscara de oxigénio em bebé de 3 meses

Ler artigo completo