Amesterdão criou questionário para evitar turistas indesejados

6 meses atrás 83

Amesterdão tem lançado ao longo dos anos uma série de medidas para reduzir o turismo incómodo. Contudo, o encerramento de bares às 2 da manhã e a proibição da cannabis em público no centro da cidade parece não ser suficiente.

Optou-se agora por uma estratégia diferente, recorrendo a um teste online para filtrar visitantes que não estejam interessados ​​nas tulipas da cidade histórica, mas sim noutro tipo de turismo que Amesterdão dispensa.

Segundo o The Standard, o questionário, num site chamado 'Regras de Amesterdão', destina-se a turistas britânicos e pergunta aos potenciais visitantes o que gostariam de fazer na cidade neerlandesa.

O objetivo da campanha interativa do município, que estreou no mês passado e em breve estará acessível em várias línguas, é demonstrar que muitas das atividades que os visitantes identificam erroneamente com Amesterdão são, de facto, ilegais.

Uma das questões colocadas é: "Que produtos neerlandeses famosos gostaria de experimentar?", antes de oferecer uma seleção de opções, como cocaína, tulipas, molly (termo coloquial para ecstasy) e waffles.

Caso a pessoa clique em opções suficientes que quebrem as regras, aparece a observação "Que pena...": "Considerando as suas preferências, Amesterdão pode não oferecer as experiências que procura", pode ler-se. 

Leia Também: Museu do Holocausto inaugurado em Amesterdão com protestos contra Israel

Ler artigo completo