Amigável entre Lusitânia de Lourosa e Boavista cancelado devido a invasões de campo

2 meses atrás 79

* com Vítor Hugo Monteiro

Decorria a primeira parte do amigável entre Lusitânia de Lourosa e Boavista, quando os ânimos se exaltaram e a partida teve mesmo de ser cancelada. Soube o zerozero que a partida entrou numa fase em que apareceram entradas mais duras sobre jogadores das panteras e, a partir daí, tudo começou a descambar.

Nesta mesma informação obtida, ao que tudo indica, Salvador Agra, logo após estas escaramuças, terá ido bater um canto e, sem qualquer gesto provocatório, foi alvo de arremesso de copos de cerveja na sua direção. Não havia polícia presente no estádio do Lourosa, só alguns stewards, acabando por haver uma invasão de campo por parte de aficionados dos dois clubes. Nota a ressalvar: não existiram incidentes de maior preocupação.

Ao que também conseguimos recolher, foram os próprios jogadores e restantes elementos que conseguiram acalmar a situação e devolver os adeptos aos seus lugares. Ambas as formações acabaram por decidir não continuar com a partida, por receio que houvesse algum tipo de reincidência.

Rodrigo Abascal abrira o marcador a favor do Boavista aos três minutos, na recarga de um remate de Joel Silva. Pouco depois, Miguel Pereira, avançado recém-chegado do Felgueiras 1932, repôs a igualdade.

Ler artigo completo