Amigos outra vez

2 meses atrás 42

O jogo grande da noite ficou decidido numa questão de poucos minutos. A França, vice-campeã do Mundo, venceu a seleção dos Países Baixos, por 4-0, no regresso de Ronald Koeman à seleção neerlandesa.

Se o pré-jogo ficou marcado por várias questões, desde a situação entre Mbappé e Griezmann relativa à braçadeira de capitão, à intoxicação alimentar que afastou vários jogadores dos Países Baixos desta partida, a partida foi bem menos interessante, pelo menos no que toca ao equilíbrio.

A equipa de Deschamps, que antes da partida homenageou os antigos campeões do Mundo, Lloris, Mandanda, Varane e Matuidi, resolveu o jogo logo na primeira parte, com o capitão Mbappé e Griezmann a fazerem as pazes logo aos dois minutos.

Griezmann e Mbappé marcaram @Getty /

O avançado do Atlético Madrid abriu o marcador a passe de Mbappé, numa jogada que começou numa perda de bola da equipa neerlandesa, precisamente para Griezmann. Com classe, o esquerdino fez o 1-0 logo aos dois minutos. Pouco depois, esteve no livre indireto que resultou no 2-0, da autoria de Upamecano, com culpas para o regressado Cilessen.

A seleção francesa baixou o ritmo nessa fase e procurou sair em contra-ataque. Impotente, a equipa neerlandesa praticamente não criou perigo junto à baliza do novo guardião gaulês, Maignan. A França aproveitou para fazer o 3-1 logo aos 21 minutos, no golo da consagração do novo capitão, Kylian Mbappé.

O avançado do Paris SG manteve-se em campo e ainda foi a tempo de bisar, num excelente golo individual, aos 88 minutos, pouco depois de Moussa Diaby ter visto um golo ser-lhe anulado por fora de jogo.

A França, grande favorita à liderança do Grupo B, provou esse estatuto frente a uma equipa neerlandesa com muitas baixas, mas ainda assim sem grandes desculpas para uma partida tão pobre, que acabou ainda com um penálti desperdiçado por Depay, e já está atrás da Grécia, que, com Vlachodimos a titular, venceu Gibraltar por 0-3.

FRANÇA

EMPATE

PAÍSES BAIXOS

Quadro completo (Jornada 1):


Apuramento Euro 2024: veja aqui tudo sobre a edição

Ler artigo completo