Amora-Felgueiras, 1-0: amorenses surpreendem adversário ineficaz

2 horas atrás 19

O Amora, do Campeonato de Portugal, apurou-se este domingo para a terceira eliminatória da Taça de Portugal ao vencer em casa o Felgueiras, da Liga Portugal Meu Super, por 1-0, com o golo apontado por Pedro Costa na segunda parte.

O autor do único golo da partida, que foi a jogo aos 67 minutos, foi eficaz a finalizar de cabeça um lance rápido de ataque do conjunto da margem Sul. Do lado do Felgueiras, o desacerto na finalização foi evidente, como comprova o penálti em que Léo Teixeira permitiu, aos 61 minutos, a defesa do guardião Diego Andrade.

Depois de uma primeira parte equilibrada em que ambas as equipas dispuseram de oportunidades para inaugurar o marcador, a emoção cresceu após o intervalo, período em que os lances de perigo junto das balizas se tornaram mais frequentes.

Depois de o perigo ter rondado as duas balizas, uma falta no interior da área cometida pelo capitão Tiago Duque esteve na origem do penálti do Felgueiras. Apesar do remate forte e colocado de Léo Teixeira, o guarda-redes Diogo Andrade fez uma boa estirada e impediu o golo.

O lance empolgou os adeptos e a equipa amorense que, já depois de Hugo Firmino ter ameaçado marcar aos 64 minutos, chegou ao 1-0, aos 75, por intermédio de Pedro Costa, que, depois de um cruzamento vindo da direita, cabeceou sem hipótese de defesa para Cristiano Figueiredo.

Até ao apito final, o emblema da II Liga foi em busca do golo que impedisse a eliminação, mas o Amora cerrou fileiras e conseguiu manter a sua baliza inviolável, apurando-se para a próxima ronda da Taça de Portugal.

Jogo no Estádio da Medideira, Amora.

Amora - Felgueiras, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Pedro Costa, 75 minutos.

- Amora: Diego Andrade, Fábio Pala, Miguel Lourenço, Tiago Duque, João Varudo (Tiago Correia, 87), Miguel Silva, Mauro Antunes, Filipe Marques (Gonçalo Batalha, 49), Flavinho (Pedro Costa, 67), Hugo Firmino (João Oliveira, 87) e Ednilson Furtado (Tomás Bernardo, 67).

(Suplentes: Sandro Cabral, Tiago Correia, Rafael Carreira, Tomás Bernardo, Yuran, Dani Antunes, Pedro Costa, Gonçalo Batalha e João Oliveira).

Treinador: Miguel Valença.

- Felgueiras: Cristiano Figueiredo, António Eirô (Hugo Oliveira, 45), Rui Rampa, Afonso Silva (Rodrigo Valente, 90), Pedro Rosas (Edwin Banguera, 45), Vasco Moreira, Aílson Tavares, Gabi Pereira (Bruninho, 65), João Santos, John Arthur (Théo Fonseca, 65) e Léo Teixeira (Feliz, 79).

(Suplentes: Nicola Bursac, Hugo Oliveira, Bruninho, Landinho, Rodrigo Valente, David Veiga, Edwin Banguera, Feliz e Théo Fonseca).

Treinador: Agostinho Bento.

Árbitro: José Rodrigues (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ednilson Furtado (23), Mauro Antunes (24), Pedro Rosas (43), Tiago Duque (51), João Santos (62) e Tomás Bernardo (83).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Ler artigo completo