Amora mete a quarta e vê a manutenção cada vez mais perto

6 meses atrás 62

Num encontro que só ficou resolvido ao cair do pano - dois golos nos descontos -, o Amora venceu o Pêro Pinheiro por 4-1, somando assim a quarta vitória consecutiva na série 2 da fase de manutenção da Liga 3.

Com as duas equipas a travarem uma enorme luta a meio-campo, a partida começou de forma bastante calma. À medida que o tempo foi passando, a formação da casa foi começando a crescer e, por intermédio de Beni Souza e João Oliveira, foi começando a assustar.

O marcador viria mesmo a ser inaugurado por João Oliveira, à passagem da meia hora de jogo, quando este aproveitou um enorme erro da defensiva adversária. Ainda antes do intervalo, a vida dos visitantes complicar-se-ia ainda mais, quando Diogo Pires viu vermelho direto. 

Em inferioridade numérica, a equipa orientada por Bruno Alvarés regressou dos balneários com o intuito de dar a volta à situação e, apesar de ter sofrido um pouco nos minutos iniciais do segundo tempo, conseguiu chegar ao empate, por intermédio de Kenedi Oliveira.

Com dificuldades para criar grandes jogadas ofensivas após ter sofrido, os amorenses tiveram de recorrer a Tomás Azevedo que, à entrada dos últimos dez minutos, se estreou a marcar esta temporada, com um grande golo de livre direto. Já nos descontos, João Oliveira completou o bis e, num golpe de enorme infelicidade, Francisco Enes colocou a bola na sua própria baliza e completou o 4-1 final.

Deste modo, o Amora somou o quarto triunfo consecutivo na fase de manutenção da Liga 3 e está agora numa posição confortável. Já o Pêro Pinheiro, manteve-se no último posto e terá a tarefa hercúlea de evitar a despromoção.

Ler artigo completo