Amorim: «Agarramo-nos uns aos outros para levar a vantagem»

5 meses atrás 90

No rescaldo do triunfo sobre o Famalicão (0-1), em jogo atrasado da jornada 20 da Liga Betclic, Rúben Amorim não escondeu a satisfação pelo resultado. Além disso, considerou a vitória justa, garantindo que a sua equipa não vai facilitar na reta final, embora a vantagem para o Benfica tenha aumentado para sete pontos.

«Se havia dia que tínhamos só de marcar um [golo], era este. Sofremos zero e isso deu-nos a vitória. Sabíamos que o desenrolar do campeonato, no final, este tipo de jogos torna-se muito difícil. Uma equipa que vinha de um bom momento, sem grande responsabilidade e nós com a pressão de chegarmos ao nosso objetivo. Estivemos sempre mais perto do golo principalmente na primeira parte», começou por dizer.

«Sem grandes oportunidades, mas mais perto do golo. Complicamos o jogo com alguns passes para o meio que depois davam ressaltos e transições. Diria que controlamos sempre bem o jogo. Nos últimos dez minutos, agarramo-nos uns aos outros para levar a vantagem. Tivemos oportunidades para matar o jogo, não o conseguimos e é uma vitória que sabe muito bem», admitiu, antes de comentar comentar a titularidade de Daniel Bragança.

«O Dani (Daniel Bragança) já tinha feito duas recuperações, onde vinha atrás do jogador a fazer pressão. Tinha amarelo, ficou muito condicionado e não podemos ficar com menos um jogador. Fez um excelente jogo, saiu apenas pelo amarelo e está a lutar por um lugar», considerou ainda.

A concluir, o técnico dos leões avaliou a importância do triunfo num jogo que estava em atraso, garantindo que a equipa não vai enveredar por facilitismos nas últimas jornadas.

«Como se tivéssemos zero pontos de vantagem, não facilitar e levar isto o máximo para a frente sem perder pontos, sem dar esperança a ninguém. Muito competentes, vamos precisar do nosso público par anos ajudar contra o Vitória SC», finalizou.

FC FAMALICÃO

EMPATE

SPORTING

 Famalicão x Sporting

 Famalicão x Sporting

Ler artigo completo