Amorim após goleada ao Farense: «Os jogadores conhecem-se tão bem que é deixar andar e não atrapalhar»

1 mes atrás 40

O Sporting goleou esta sexta-feira o Farense, por 5-0, no arranque da terceira jornada da Liga Portugal Betclic, mantendo-se na liderança isolada da tabela classificativa.

Em declarações no final da partida no Algarve, Rúben Amorim sublinhou a seriedade com que os seus jogadores encararam o jogo contra o Farense, revelando que vai dar dois dias de folga ao plantel antes do clássico com o FC Porto.

Relacionadas

"Fomos muito sérios nas recuperações defensivas e não sofremos golos, era um dos objetivos que tínhamos, o principal era ganhar. Mantemos uma boa média de golos e fomos muito competentes também", começou por dizer o treinador dos leões, antes de elogiar o arranque de temporada dos seus jogadores. "Acima de tudo, [esta sequência de resultados acontece porque eles] acreditam em tudo o que estão a fazer. Estão tão rotinados nesta forma de jogar que, tendo a vontade, as coisas acontecem. Isto tem a ver com as rotinas e também com a qualidade deles. Também com o facto de nós aguentarmos os nossos jogadores. Eles conhecem-se tão bem que nós é deixar e não atrapalhar."

Algumas dificuldades sentidas pela equipa
"Nunca pensámos nisso, mas adaptámos. Também tivemos algumas dificuldades, não tanto na pressão, mas nas segundas bolas. Há fases do jogo em que temos de defender. Mas temos uma grande capacidade para criarmos problemas de formas diferentes. O início da segunda parte não foi tão bom, mas o nível da primeira foi tão alto que sofremos um bocadinho no início."

Clássico antes da paragem para as seleções
"Sim, obviamente. Não na preparação, mas temos um jogo para analisar, ver os movimentos, apesar de o FC Porto ter mudado de ideia em função dos adversários. Eu pelo menos temos uma ideia do que podemos melhorar. Teremos uma semana intensa pela frente. Disse-lhes que se ganhássemos o jogo que teriam dois dias seguidos de folgas, coisa que não é costume, e depois, sim, vamos preparar o jogo."

O que espera do mercado de transferências até ao final?
"Não controlamos muito o resultado e não controlamos o mercado, mas estão aí as cláusulas de rescisão. Neste mercado há clubes muito ricos e nós não somos muito ricos. Então é ver o que vai acontecer até ao final", terminou.

Ler artigo completo