Amorim cada vez mais leão: é já o segundo treinador com mais jogos pelo Sporting

7 meses atrás 67

Se dúvidas houvesse em relação ao impacto que Rúben Amorim teve e tem no Sporting, a verdade é que o treinador tem feito questão de as dissipar. 

Chegado a Alvalade envolto numa cortina de incertezas- fosse pela tenra idade ou pelo elevado valor que os leões tiveram despender para «roubar» o técnico ao SC Braga- o ex-jogador não se deixou intimidar e já cravou o seu nome na história da formação de Alvalade. Na partida frente ao Young Boys, o «livro» entre Amorim e Sporting conheceu mais um belo capítulo.

🇵🇹Rúben Amorim passa a ser o 2.º treinador com mais jogos pelo Sporting.

Top 5 de treinadores com mais jogos pelo clube:
270 🇵🇹Joseph Szabo
195 🇵🇹Rúben Amorim
194 🇵🇹Paulo Bento
158 🇵🇹Jorge Jesus
118 🇵🇹Fernando Vaz pic.twitter.com/9hdIwIuzs2

— Playmaker (@playmaker_PT) February 22, 2024

Sendo certo que o resultado não foi aquele que o timoneiro verde e branco pretendia, o encontro desta quinta-feira foi o 195º do jovem técnico à frente do clube presidido por Frederico Varandas, num registo que o coloca no segundo lugar da lista de treinadores com mais jogos pelo clube.

Rúben Amorim deixou Paulo Bento (194 jogos) para trás, pelo que agora só tem Joseph Szabo (270) à sua frente. O top5 deste ranking fica fechado com Jorge Jesus (158 partidas) e Fernando Vaz (118).

De resto, na conferência de imprensa após Young Boys, Rúben Amorim abordou o feito alcançado... de uma forma curiosa. «O treinador mais titulado do Sporting tem 13 títulos [Abel Picabêa]. Esse é o objetivo, não ter muitos jogos e não ter títulos. O meu objetivo é conquistar títulos para o Sporting. Há uma mentalidade que temos de ter no Sporting, ou se ganha ou temos problemas», explicou.

Até ao momento, Amorim soma quatro títulos pelos leões: uma Liga Portuguesa, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Ler artigo completo