Amorim cauteloso: «Estamos preparados para um jogo difícil»

7 meses atrás 54

O Sporting defronta, esta segunda-feira, o Moreirense, em Moreira de Cónegos, e do lado leonino as precauções são muitas. Na antevisão do encontro, Rúben Amorim falou aos jornalistas, relembrou os resultados conseguidos pela equipa de Rui Borges esta temporada e assegurou que os leões vão ter um jogo difícil.

«Vai ser um jogo muito diferente do da Liga Europa. O Moreirense não tem qualquer responsabilidade, mas vai querer vencer o jogo. Olhámos para todos os jogos do Moreirense em casa, num campo ligeiramente mais curto, e isso muda logo a abordagem às bolas paradas. Teremos de ser muito bons com bola e não os deixar ser fortes nas transições. O campeonato é feito de vários momentos e nem sempre sai sempre tudo bem num primeiro lance. Estamos preparados para um jogo difícil e também para a montanha que vamos ter de escalar daqui até ao fim do campeonato», começou por dizer, alertando para os resultados conseguidos pelo Moreirense diante dos rivais. 

«Utilizámos tudo. Mostrámos muitas imagens. Usámos as imagens do que o Moreirense fez em Alvalade. É uma equipa muito difícil de bater. Uma equipa que já venceu o SC Braga e o FC Porto, e que este ano até já empatou com o Benfica», acrescentou. 

«O campeonato é a prioridade e vamos apostar nos melhores»

Quanto a ausências ou regressos, o técnico leonino referiu que Rafael Nel, que durante a semana se estreou na Liga Europa, vai voltar a jogar pela equipa B, e abriu a porta ao regresso de Diomandé, revelando ainda que St. Juste ainda não vai ser opção. 

«O Nel vai jogar pela equipa B. Nós fizemos um estudo do jogo, e também daquilo que precisamos, e não queremos travar o seu processo de crescimento e de formação», explicou o técnico, antes de olhar para o setor defensivo. 

«O St. Juste ainda não vai ser convocado. Já está connosco a treinar, mas ainda precisa de mais uns treinos. O Diomande vejo-o bem e vai ser convocado [...]. O campeonato é a nossa prioridade e aqui nós vamos apostar nos melhores», assegurou o técnico verde e branco. 

Quanto ao nível exibicional da equipa, e questionado sobre as prestações dos rivais, Rúben Amorim desvalorizou e alertou os seus jogadores para não se iludirem. 

«Eu não vi o jogo do FC Porto, nem do Benfica. Nem tivemos tempo para isso. Quando terminou o jogo do Young Boys, fomos logo ver o Moreirense. Isso foi algo falado com os meus jogadores no decorrer desta semana. Não nos podemos embalar nessa conversa. O que interessa são os pontos. O momento das equipas muda com um resultado. Conhecemos o FC Porto e eles não desistem. O SC Braga também. Nós não temos qualquer tipo de ilusões. Não considero o Sporting mais capaz com os demais. Estamos a jogar bem, mas um resultado muda tudo. Os jogadores não devem ler nada, neste momento, porque vão ser enganados», finalizou. 

Ler artigo completo