Amorim elogia Arouca e atira: «Sinto que é um jogo decisivo»

6 meses atrás 45

Rúben Amorim fez este sábado a antevisão à visita ao FC Arouca. Depois de revelar a recuperação de Gonçalo Inácio e Pote, o treinador dos leões deixou largos elogios ao adversário, sétimo classificado da Liga Portugal Betclic, e a alguns jogadores em específico.

«É uma equipa com muitos bons jogadores, muito corajosos e é uma das melhores equipas em Portugal a definir nas transições. São uma equipa muito perigosa, sem qualquer tipo de responsabilidade, num grande momento. A folga com um dia a mais de recuperação fez bem, penso que estaremos melhor na parte física. Se não estivermos bem, não será por isso. Sinto que a equipa está bem. Temos de ser inteligentes a gerir o jogo, principalmente com bola», disse, antes de redobrar os elogios às individualidades arouquenses.

«Obviamente que somos uma equipa grande e queremos jogar o nosso jogo, mas temos muita atenção às características do adversário. O Sylla é muito importante com e sem bola, talvez mais até do que os outros três (Simão, Mujica e Cristo) mas os outros jogadores sabem relacionar-se bem. São três jogadores especiais na nossa liga pela ligação que têm, e pelo primeiro toque. Já vimos muitos golos onde eles são perfeitos na temporização do último passe.»

O treinador do Sporting voltou a falar do calendário, mesmo não querendo usar o mesmo como «desculpa». Amorim explicou isso, antes de definir o duelo deste domingo como decisivo para as contas do leão no campeonato:

«Não usamos nada como desculpa, mas há certas situações que eu sinto que os jogadores querem mudar. Querem correr muito e não conseguem, estamos a baixar a intensidade. Disse isso e agora estou a dizer que com mais um dia, que parece que não faz diferença, vamos estar melhor. Nunca justificámos nada nem com árbitros nem calendários, só fazemos a observação.»

«Senti isso com o Chaves, depois senti isso com o Rio Ave, com o Moreirense, não sei dizer o que é decisivo, não podíamos perder pontos com o Farense depois de uma primeira parte em que tivemos muitas ocasiões. Sinto que é um jogo decisivo. Já não digo nada, todos são decisivos», atirou.

O jogo entre Sporting e Arouca, relativo à 25ª jornada da Liga, arranca às 18h00 deste domingo.

Ler artigo completo