Amorim: «FC Porto mudou muito num mês...Galeno a defesa, por exemplo»

3 semanas atrás 36

No final do jogo com o Farense, Rúben Amorim disse que ia usar a Supertaça para analisar o FC Porto, mas também as mudanças recentes. Esta sexta-feira, na antevisão ao Clássico, o treinador dos leões assume que vê um adversário totalmente diferente e destaque a posição de Galeno, como defesa esquerdo.

«O FC Porto mudou muito num mês, basta ver a situação do Galeno, que pode atuar a defesa esquerdo ou mais na frente e nós não sabemos. Foi difícil preparar a parte defensiva, mas não podemos não tentar adivinhar o que o FC Porto vai fazer. Temos de ser melhores nas bolas paradas, e nos lançamentos laterais, mas temos espaço para melhorarmos com a bola. Íamos usar muito da Supertaça mas ao olhar para este FC Porto dá para ver que mudaram a forma de jogar. Jogando o Pepê e o Galeno no mesmo corredor, a equipa atua de forma diferente. O segredo é melhorar ainda mais com a bola», disse o treinador.

Sobre o Hjulmand: «Está convocado, mas não digo se joga a titular ou não»

Maxi Araújo: «Enquadra-se no nosso projeto, é jovem, é internacional pelo seu país. Reforça uma posição onde tínhamos o Nuno Santos. Necessitávamos de mais um jogador, a lesão do Nuno mostrou-nos isso. Juntámos a qualidade, com a idade, é internacional, estamos satisfeitos com ele. Joga em duas posições, mais na frente ou mais na ala, e isso ajuda-nos»

Ler artigo completo