Ruben Amorim, em declarações à flash interview da SportTV, após a goleada do Sporting, por 5-1, frente ao Estrela da Amadora, para a Liga:
«Man. United? Foi uma semana nada normal, tivemos de fazer a preparação para dois jogos, sofremos dois golos que não devíamos ter sofrido, voltámos a ser melhores que ao adversário, foi mais do mesmo. Aqui em Alvalade saímos bem, criámos ocasiões, o Gyökeres a criar muitas oportunidades.»
«Desde que surgiu a situação, sentimo-nos diferentes. Percebo a revolta de alguns adeptos, a desilusão, mas a vida é mesmo assim, fiquei comovido com a ovação.»
«Anúncio oficial? O outro comunicado quando apareceu foi em dia de jogo. Os clubes são empresas e têm de apresentar todas as situações que interferem com os clubes. Os comunicados tornam tudo mais difícil mas há coisas que não controlamos. Consegui ajudar a equipa a ganhar.»
«Estou em modo tarefa, estou muito grato aos adeptos e a toda a gente. Fiz o mesmo que fiz sempre, só fui agradecer aos adeptos quando perdíamos, como não perdemos não fui agradecer. Quer se ganhe ou se perca 15-0 lá estarei para agradecer. Quer assobiem ou mostrem tarjas, vou lá estar, foi o melhor período da minha vida. O tempo cura tudo.»