Amorim inflexível: «85 milhões por Gyökeres? Não chega»

8 meses atrás 85

Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Sporting e Vizela, Viktor Gyökeres foi tema de destaque. Uma alegada proposta de 85 milhões de euros por parte do Chelsea motivou várias questões, às quais Rúben Amorim respondeu com alusões à cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

«Assim que disseram que era de 85 milhões, pensei que não chega. Só chega os 100. Não estou preocupado. Obviamente, que há clubes que com facilidade, podem pagar 100, mas não controlamos isso. Estou certo de que poderá haver propostas no verão. Teremos de vender, mas, neste momento, só pela cláusula. Parece-me difícil que alguém venha bater os 100 milhões», começou o técnico, antes de abordar uma eventual renovação do sueco-

«Não acho que esteja a ser trabalhada [renovação]. O Viktor não precisa da ajuda do treinador, mas é claro que tudo o que for aumentar cláusulas, estou de acordo, assim como o ordenado dos jogadores. Envolve muita coisa. São 100 milhões, ainda. Nem sabemos se isto dos 85 milhões é verdade...», atirou.

Viktor Gyökeres, ponta de lança de 25 anos contratado este verão ao Coventry, leva 11 golos e sete assistências na Liga Portuguesa. Não marcou nas últimas duas jornadas, mas oferece mais do que isso à equipa, segundo o treinador:

Viktor Gyökeres
Liga Portugal Betclic 2023/24

16 Jogos  1436 Minutos

ver mais �

«O Viktor dá muito mais do que golos, dá assistências, tem de ter sempre dois jogadores com ele... Não estou nada preocupado. É o jogador que fica mais zangado, de longe, por não marcar. A minha preocupação é que não fique ansioso por isso, mas já aconteceu, já esteve três jogos sem marcar. As coisas continuaram-se a desenvolver», disse, antes de reforçar a posição de mercado.

«O que sabemos é que, no fim da época, todos os clubes em Portugal vão ter de vender, tenham muito dinheiro ou pouco dinheiro. Neste momento, é só pela cláusula, não vamos estar a sofrer por antecipação. São 100 milhões».

Ler artigo completo