Amorim sem rodeios: "85 milhões por Gyokeres? Pensei logo que não chega"

8 meses atrás 57

Rúben Amorim abordou, esta quarta-feira, a notícia que dava conta de que o Chelsea teria, alegadamente, feito uma proposta ao Sporting por Gyokeres no valor de 85 milhões de euros. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Vizela, o treinador leonino admitiu que o valor é insuficiente. 

"Não sei nem perguntei ao [Hugo] Viana. Obviamente, fui informado da notícia. Assim que disseram que era de 85 [milhões de euros], pensei que não chega. Portanto, segui em frente. Só chega os 100. Não estou preocupado. Obviamente, todos os clubes têm de vender. O que foi dito é que, a meio da época, só saem pela cláusula. Como não podemos controlar isso, sinto-me bastante tranquilo, porque não podemos fazer nada", começou por dizer Rúben Amorim, prosseguindo. 

"Claro que temos de ver o impacto que o Viktor tem na equipa, teríamos de mudar muita coisa, daí o esforço da direção em dizer que jogadores que não podemos perder só saem pela cláusula. Não falei com o Viana sobre isso. Hoje em dia, obviamente que há clubes que, com facilidade, podem pagar 100, mas não controlamos isso. Estou certo de que poderá haver propostas no verão. Esta, não sei. Teremos de vender, mas, neste momento, só pela cláusula. Parece-me difícil que alguém venha bater os 100 milhões", vincou o treinador dos leões. 

Amorim foi ainda questionado sobre a possibilidade de Gyokeres renovar contrato com o Sporting, admitindo que essa seria uma forma de... subir a cláusula de rescisão. 

"O Viana não me falou nada disso, e costuma falar-me dessas hipóteses, por isso, não acho que esteja a ser trabalhado. Depois, não é o jogador que precisa de mais ajuda. Há jogadores como Inácio, Nuno Mendes, Matheus Nunes... Senti que esses precisavam mais da ajuda do treinador. O Viktor não precisa, claramente, da ajuda do treinador, portanto, acho que não é verdade. Mas é claro que tudo o que for aumentar cláusulas, estou de acordo, assim como o ordenado dos jogadores. Envolve muita coisa. São 100 milhões, ainda. Nem sabemos se isto dos 85 milhões é verdade, e foi um número grande. Estamos confortáveis, neste momento", rematou o treinador do Sporting. 

Leia Também: "Gyokeres não é aquele jogador que marca um golo e desaparece"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo