Amorim vs Conceição vai para o round 3 em finais: quem desempata?

3 meses atrás 93

A carreira de treinador de Rúben Amorim pode ser ainda curta, mas já vai sendo feita de grandes decisões e, este domingo, na final da Taça de Portugal, o técnico leonino encontra o técnico que mais vezes defrontou até agora, Sérgio Conceição. Será também o desempate ao nível de finais entre eles.

Feitas as contas, estes dois treinadores portugueses já se defrontaram em 15 ocasiões distintas, com Sérgio Conceição sempre no FC Porto e Rúben Amorim a dividir-se entre SC Braga e Sporting. 

Até ao momento, há bastante equilíbrio nestes duelos entre Amorim e Conceição, com o primeiro a levar a melhor em quatro ocasiões e o segundo a vencer seis duelos (cinco deram empate). Esta época, contudo, foi vantajosa para o técnico dos leões, que somou um empate (2-2) e uma vitória (2-0). Este jogo será o round 3, mas não só no que toca a esta época.

É que no meio desses 15 duelos, dois representaram finais de competições, ambos da Taça da Liga. No primeiro - logo o segundo jogo entre ambos -, Rúben Amorim, ainda no SC Braga, levou a melhor e venceu por 1-0, em 2020. No segundo, em 2023, foi a vez de Sérgio Conceição levar a melhor e vencer por 0-2, já com Amorim no Sporting. 

Este jogo será, por isso, de desempate no que toca a duelos em finais e a primeira vez que Rúben Amorim e Sérgio Conceição se encontram, como treinadores, numa final da Taça de Portugal.

Ler artigo completo