Ana Rosas Oliveira e Afonso Fuzeta Eça na comissão executiva do BPI. Saem Pedro Barreto e Francisco Barbeira

7 meses atrás 50

A nomeação dos dois novos administradores resulta do pedido de renúncia apresentado pelos administradores executivos Pedro Barreto e Francisco Barbeira, “com quem foram celebrados acordos de cessação dos vínculos com o BPI”.

O Banco BPI anunciou ao mercado a cooptação de dois novos administradores executivos.  Ana Rosas Oliveira e Afonso Fuzeta Eça juntam-se à Comissão Executiva liderada por João Pedro Oliveira e Costa. A nomeação dos dois novos administradores resulta do pedido de renúncia apresentado pelos administradores executivos Pedro Barreto e Francisco Barbeira, “com quem foram celebrados acordos de cessação dos vínculos com o BPI”.

Não foram avançados os motivos da renúncia até ao momento.

“Nos termos da lei, o início do mandato destes dois novos administradores fica dependente do necessário acordo das autoridades de supervisão”, refere o comunicado.

O Conselho de Administração do BPI “deliberou entregar as responsabilidades dos administradores renunciantes aos administradores executivos em efetividade de funções até que, nos termos da lei, os respetivos substitutos possam iniciar os seus mandatos”.

Os dois novos administradores cooptados desempenham atualmente funções na Alta Direção do Banco BPI.

Ana Rosas Oliveira é Diretora Executiva, responsável pela Direção de Marketing de Empresas e Afonso Fuzeta Eça é Diretor Executivo, responsável pela Direção de Canais e Inovação.

Sobre Pedro Barreto e Francisco Barbeiro, “o Conselho de Administração expressa publicamente o seu apreço e reconhecimento pelo importante contributo para o desenvolvimento do banco”.

Ler artigo completo