ANÁLISE | Os suspeitos do costume e a força da juventude: o Vitória SC de 24/25 deu-se a conhecer

2 meses atrás 66

A demonstração de força para a segunda pré eliminatória da Liga Conferência foi óbvia. O Vitória venceu o Rayo Vallecano no dia em que se apresentou aos adeptos e, tanto se destacaram os suspeitos do costume como aqueles que só agora estão a usar a armadura dos Conquistadores.

Sete reforços, um regresso passado 14 meses e um canterano com alegria nas pernas. 

Os destaques...

Jota Silva: Longe de ser uma novidade, mas continua a ser impressionante. Coloca a mesma intensidade num amigável e num jogo pela seleção. Com força, entrega e crença, é sempre um perigo quando está em campo. Tomás Handel: É quase um dado adquirido que não sabe jogar mal, mas a forma como pauta o jogo do Vitória é de craque. Muito inteligente, define na perfeição praticamente todos os momentos do jogo, principalmente com bola. Tem a batuta do meio-campo e, com a ajuda de Tiago Silva, vai ser cada vez melhor.  Bruno Varela: Não teve muito trabalho, mas fez a defesa da noite. Prevê-se mais uma temporada como dono e senhor da baliza dos vitorianos.

Os reforços...

João Mendes: Excelente carta de apresentação no regresso ao berço da nação. Foi titular e um dos que teve mais tempo de jogo. Com o apoio de Mangas na ala esquerda, resolveu tudo facilmente na defesa. No plano ofensivo, definiu bem os momentos de ataque nas sobreposições e criou uma oportunidade de golo. Chucho Ramírez: Não fez um jogo espetacular. Ajudou, por vezes, em apoio mas muitas vezes não definiu bem os timings de desmarcação. Trabalhou muito para a equipa. Samu: Jogou na segunda parte, como médio mais ofensivo. Cumpriu bem o seu papel, sem ser espetacular. Marco Cruz: Entrou e marcou imediatamente. Destemido, mostrou qualidade no pouco tempo em que esteve em campo. Estreia bastante positiva. Bica e Óscar Rivas: Entraram perto do fim e pouco ou nada mostraram neste primeiro jogo.

Os regressos...

Telmo Arcanjo: Passados 14 meses, por conta de lesões, e pela primeira vez em campo com a camisola do Vitória, Arcanjo pareceu solto de amarras. Não teve muitas ações com bola, mas fez alguns sprints que mostram que poderá estar perto de um regresso à melhor forma Kaio César: É uma contratação, mas também um regresso. O extremo agitador foi fiel a si mesmo e tentou ir para cima dos adversários, mesmo muitas vezes não tendo muito espaço. Jogou pouco tempo.

O miúdo...

Alberto Costa: Que bem entrou o jovem da formação do Vitória. Ainda nem um minuto tinha em campo e já contava com uma assistência. Alto, forte e rápido - poderá ser uma das revelações da equipa. 

Ler artigo completo