Ancelotti responde às críticas com um ditado espanhol: «Fala-me do mar, marinheiro»

5 meses atrás 93

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

18:57

Técnico do Real Madrid foi acusado de adotar uma postura extremamente defensiva no duelo frente ao Manchester City

Apesar de ter carimbado o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões depois de ultrapassar o Manchester City nos penáltis, o Real Madrid foi alvo de algumas críticas devido à postura exageradamente defensiva nesse encontro. Na antevisão ao embate de amanhã com o Barcelona, Carlo Ancelotti foi confrontado com essas apreciações negativas e respondeu... com uma expressão popular.

"Não me surpreende, porque cada um tem a sua opinião. Somos muito claros quanto à forma como temos de defrontar certos adversários. Porque há, como já disse muitas vezes, dois aspectos: defensivo e ofensivo. É preciso controlar bem quando se tem a bola e também quando não se tem a bola", disse o técnico italiano dos merengues, acrescentando. "Por vezes, há jogos em que temos a bola menos do que o normal. É preciso jogar bem durante 90 minutos. Penso que jogámos muito bem durante 90 minutos. Ainda não encontrei nenhum dos nossos adeptos triste. Não sei se nos próximos dias vão aparecer. Estão todos muito contentes. Concordo com isso. Têm de estar felizes porque a equipa voltou a mostrar a sua cara. Há um ditado em Espanha de que gosto muito: 'Fala-me do mar, marinheiro'", disse, entre risos.

Quanto ao 'El Clásico', que pode deixar o Real Madrid ainda mais confortável na liderança da Liga espanhola - atualmente contabiliza oito pontos de avanço para os catalães -, Ancelotti sublinha que há sempre muito equilíbrio neste tipo de jogos, mas não 'maquilha' a sua importância. "Estamos muito perto, mas vamos jogar contra uma equipa muito competitiva. Eles estão a jogar muito bem. Estamos convencidos que vai ser um jogo equilibrado e competitivo. É uma oportunidade para nos aproximarmos do título", afirmou o técnico de 64 anos.

Por Record

Ler artigo completo