ANDEBOL| Benfica e FC Porto disputam quartos-de-final da Taça de Portugal

6 meses atrás 115

Podemos dizer, finalmente, que entramos na fase decisiva da temporada. A I Fase do Campeonato Placard Andebol 1 terminou na passada quarta-feira (FC Porto e Marítimo disputaram o jogo em atraso) e restam apenas oito equipas na Taça de Portugal, o troféu que todos querem levantar. Dois desses conjuntos, aliás, são, como seria de esperar, Benfica e FC Porto.

Comecemos pela turma da casa, que vinha a subir de forma, mas contou com um obstáculo na última jornada do campeonato, uma vez que empataram 34-34 em casa do Marítimo. Fora isso, os comandados de Jota González têm dado uma boa resposta perante todas as adversidades que apareceram este ano: sucessivas lesões, algumas saídas e a substituição do Team Manager a meio da época...

Do outro lado, os azuis e brancos, claramente numa das melhores fases sob o comando de Carlos Resende. Depois da derrota no Pavilhão João Rocha, os dragões tiveram duas exibições personalizadas diante de Águas Santas e Marítimo, equipas inseridas no Grupo B. Essa subida de qualidade reanimou a esperança dos adeptos portistas, que acreditam num desfecho positivo nos últimos jogos da temporada.

O clássico é apenas o aperitivo inicial para o que resta. Do lado do FC Porto, seguem-se duelos com Benfica, ABC, Sporting, Benfica, ABC e Sporting. Do outro, a ordem passa por defrontar o FC Porto, Sporting, ABC, FC Porto, Sporting e ABC. Apertem os cintos, as decisões dos títulos estão a chegar!

Protagonistas em discurso direto

Jota González (treinador do Benfica): «Para nós é um jogo muito importante porque se decide tudo apenas numa partida. Quem ganhar vai à final-four e quem perder não passa. Estamos concentrados e motivados para este jogo. Temos as nossas possibilidades de ganhar. Estamos melhores a cada dia que passa, a controlar de treino, mas com a ambição de chegar mais longe. São encontros, geralmente, muito equilibrados e que se definem nos detalhes. Conta a eficácia, os roubos de bola, os contra-ataque fáceis... Isso é que vai decidir o vencedor.»

Rui Silva (jogador do FC Porto): «Os últimos dois jogos foram dois bons jogos da nossa parte e foi notório que melhorámos o nosso nível. Acredito que, como equipa, os jogadores estão mais unidos e o caminho é esse. Agora vem aí um encontro de Taça, um clássico, uma partida em que se decide a presença na Final Four. Acredito que temos muitas possibilidades de estar na Final Four (...) É sempre melhor trabalhar sobre vitórias, sobretudo quando essas vitórias acontecem com um bom desempenho da equipa. Esperamos que no sábado isso faça a diferença e que nos deixe ainda mais motivados para conseguirmos a vitória.»

Ler artigo completo