ANDEBOL| Benfica vence FC Porto no Pavilhão da Luz

7 meses atrás 41

Foi até ao fim, mas o Benfica derrotou o FC Porto por 28-27, depois de 60 minutos em que conseguiram ser quase sempre superiores, aproveitando os erros do adversário para somar o quarto triunfo consecutivo.

Os encarnados foram para o intervalo a vencer por dois golos de vantagem (12-10). A primeira parte, aliás, ficou marcada pela falta de remates certeiros de ambas as equipas. De um lado, a defesa portista estava a conseguir encontrar a solução, enquanto Gustavo Capdeville brilhou com inúmeras defesas.

O guarda-redes teve um papel fundamental para a construção da vantagem, uma constante nos primeiros 30 minutos e que permitiu que as águias ganhassem moral perante um adversário que voltou a demonstrar falta de confiança, um cenário atípico nas últimas temporadas.

Ainda assim, a turma de Carlos Resende, aos poucos, conseguiu aproximar-se do resultado e alcançou o empate aos 42 minutos, altura em que Jota González apostou no 7 para 6. Esse desenho ofensivo não correu bem numa primeira instância, pois o FC Porto passou para a frente do marcador.

Essa toada, no entanto, foi de curta duração, uma vez que o Benfica colocou-se novamente em vantagem e por lá ficou até ao apito final. Na última jogada do jogo, Gustavo Capdeville evitou a tentativa de Rui Silva e fez o Pavilhão Nº2 da Luz encher-se de alegria. 

Em termos individuais, destaque para as exibições de Stiven Valencia, Nikolaj Laeso e Ignacio Plaza, os melhores marcadores do encontro com seis remates certeiros. Assim, os encarnados têm 46 pontos, enquanto o FC Porto soma 49 pontos.

Ler artigo completo