ANDEBOL | Magnus Andersson vai mesmo voltar ao FC Porto

3 meses atrás 63

Vai mesmo acontecer. Depois de, pouco antes das eleições do FC Porto, se ter avançado com a possibilidade de Magnus Andersson regressar ao clube se André Villas-Boas fosse eleito presidente, agora está mesmo confirmado.

O jornal O JOGO avançou, esta quinta-feira, esse mesmo cenário e o zerozero está em condições de o confirmar. Para que este desfecho acontecesse era preciso chegar a um acordo com o AIX, equipa com a qual Magnus já tinha um acordo para a nova época, e esse acordo foi alcançado.

A referida fonte realça mesmo que o valor que os dragões vão pagar é inferior à cláusula que estava prevista no acordo de Magnus Andersson com o AIX e para que tal fosse possível muito contribuiu a vontade de um treinador apaixonado pela cidade Invicta. O AIX, por sua vez, deverá manter Philippe Gardent, técnico que orientou o clube esta temporada.

Magnus esteve no FC Porto entre 2018 e 2023, conquistou um tetracampeonato, revolucionou o andebol português e fez campanhas históricas nas competições europeias. Acabou por sair no final de 2022/23, numa decisão muito contestada e questionada pelos adeptos, fãs do técnico.

Ora esse respeito era mútuo. Apaixonado pela cidade do Porto, o sueco nunca escondeu os sentimentos no que ao clube dizia respeito e ficou mesmo toda a época 2023/24 a viver na cidade. Foi substituído pelo lendário Carlos Resende, que nada conquistou. Agora é tempo de voltar com o seu adjunto de sempre: Carlos Martingo também vai voltar ao FC Porto.

Ler artigo completo